Opinião dos russos sobre os diamantes

Chegou-se à conclusão de que 10% dos russos consideram a compra de jóias com diamantes e diamantes um investimento, acrescentando que as pedras preciosas não perdem o seu valor.

A pesquisa salientou ainda que um terço dos russos (35%) compraria jóias com pedras preciosas com mais frequência se o seu poder de compra aumentasse.

A Sokolov e a A2:Research notaram que para 68% dos russos jóias com pedras preciosas são um sinal de status e para 16% dos entrevistados essas jóias parecem simplesmente bonitas, mas caras. Já 5% responderam que é só uma forma de chamar atenção para si próprios.

De acordo com metade dos russos que participaram no estudo, jóias com pedras preciosas são usadas apenas por adultos.

Relativamente aos diamantes enquanto presente pessoal ou para outras pessoas, mais de metade dos inquiridos deseja ver diamantes ou diamantes em jóias se comprarem para si mesmos.

Caso se verifique a segunda opção, 32% responderam que estão dispostos a presentear amigos ou familiares com jóias com pedras preciosas.

No entanto, 38% dos entrevistados dizem que não têm hábito de usar jóias caras no seu dia a dia. Todavia, os entrevistados revelam ter preferência por anéis, brincos e pingentes com pedras preciosas.

A grande maioria dos russos prefere a zircónia cúbica, porque como é parecida com o diamante, notaram que ninguém ao seu redor percebe a diferença e é mais barata.

Os russos gastam em média 16 118 rublos em jóias com pedras preciosas, isto é, 255,38 euros. As receitas médias mais altas para jóias com diamantes foram registadas em Kazan, com 20 205 rublos (320,14 euros), Cheliabinsk, com 20 179 rublos (319,73 euros), e Moscovo, com 19 647 rublos (311,21 euros).

As outras duas cidades onde mais se compram jóias com diamantes são Yekaterimburgo, com 19 484 rublos, o equivalente a 308,62 euros, e Tiumen, na Sibéria, com 19 444 rublos, ou seja, cerca de 307,97 euros.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.