Okavango Diamond Company com certificação Green Star do Rapaport

spot_img

Os diamantes que são polidos dos brutos da Okavango Diamond Company são analisados ​​pelo GIA (Gemological Institute of America), que declara, através do Relatório de Origem do Diamante (DOR), que os brutos foram obtidos de forma legal vão ser vendidos no RapNet com a certificação Green Star do Rapaport.

Segundo o diretor-geral da Okavango Diamond Company (ODC), Mmetla Masire, os consumidores de diamantes são cada vez mais exigentes e tanto as joalharias como os clientes querem saber a origem dos diamantes no mercado.

A certificação Green Star surge como um reforço do trabalho exímio que a indústria tenta garantir relativamente à origem das pedras preciosas e resulta numa parceria entre as três entidades.

“A inclusão de certificados Green Star para diamantes polidos, conforme acordado com o Rapaport, reforçará o valor e a integridade dos nossos diamantes naturais”, afirmou Masire.

Os diamantes da ODC são extraídos de forma ética e adquiridos no Botsuana através da Diamond Trading Company Botswana, declarou a entidade.

Fontes: Rapaport e Okavango Diamond Company

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES