Categories: DestaquesTecnologia

O relatório mais popular do GIA e o seu lançamento digital

É já no início de 2023 que o GIA irá começar o processo de conversão dos seus relatórios de diamantes do papel ao digital, mais precisamente, a partir do dia 2 de Janeiro.

O Instituto explicou que o seu relatório mais popular, o GIA Diamond Dossier, será o primeiro a passar para o mundo digital. Todas as versões impressas do relatório não voltarão a ser produzidas, embora todos os Diamond Dossiers que já existam, impressos, ainda sejam válidos.

Quem solicitar um Diamond Dossier receberá um código QR que pode digitalizar, abrindo o relatório na nova aplicação GIA, disponível para dispositivos iOS e Android.

O Diamond Dossier é o relatório mais requisitado do GIA, com mais de 33 milhões emitidos desde o seu lançamento, em 1998.

É um relatório que inclui uma avaliação dos 4Cs do diamante – Color, Clarity, Cut e Carat, além de uma inscrição a laser microscópica do número do relatório GIA para ser mais facilmente identificado. O Diamond Dossier foi especificamente concebido para diamantes soltos e naturais de 0,15 a 1,99 quilates e que possuam cores de D a Z.

Exemplo de um relatório Diamond Dossier, já com o código QR no canto inferior direito.
Imagem: GIA

Os preços do Diamond Dossier variam de acordo com os quilates dos diamantes. Para os diamantes de 0,15 a 0,22 quilates custa 30 dólares americanos; de 0,23 a 0,29 custa 32 dólares; de 0,30 a 0,39 tem um custo de 39 dólares; de 0,40 a 0,49 um custo de 41 dólares; de 0,50 a 0,69 custa 42 dólares; de 0,70 a 0,99 quilates tem um custo de 51 dólares; de 1 a 1,49 custa 85 dólares; e por último, de 1,50 a 1,99 tem um custo de 110 dólares.

Caso o Gemological Institute of America tenha de fazer outra avaliação ou atualização do relatório original, é pedida uma taxa extra de 80% do valor inicial pago pelo Diamond Dossier.

De forma a promover uma melhor transição, o GIA começou ontem a realizar sessões de esclarecimento de dúvidas online sobre o Diamond Dossier. As próximas sessões serão nos dias 26 e 27 de Outubro às 15 horas e às 18 horas, respetivamente.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.