Imagem: https://www.jw.org/pt/biblioteca/revistas/despertai-n4-2016-agosto/quirguistao-dados-gerais/
O Quirguistão, um dos países mais pobres do mundo, afirma ter jazidas de diamantes, de acordo com informação veiculada pelo Idex Online.
O país, localizado na Ásia Central, nunca tinha relatado possuir depósitos de diamantes. Inclusive, em 2020 importou 61.000 mil dólares americanos em diamantes, principalmente oriundos dos Emirados Árabes Unidos.
O diretor do Departamento de Metais Preciosos do Quirguistão, Kanatbek Madumarov, disse que as explorações geológicas estão em andamento, mas reforçou que os diamantes são difíceis de alcançar.
Madumarov disse aos média locais que “o trabalho para entrar no sistema de certificação permitirá a exploração, mineração e processamento de diamantes” e que “os empresários do Quirguistão podem trazer diamantes brutos de outros países e processá-los aqui, uma vez que a lei permite isso.”
Um quarto da população do Quirguistão vive abaixo da linha da pobreza, e estima-se que esse número aumente. Com quase seis milhões de habitantes, a exploração de ouro constitui 45 por cento do PIB e a agricultura mais 35 por cento.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.