Imagem: Surat Diamond Bourse
A Surat Diamond Bourse, localizada naquela que é considerada a cidade dos diamantes no país e com uma crescente importância no mundo, isto é, Surat, está prevista abrir em Março ou Abril do próximo ano.
A bolsa, que será inaugurada pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conta com uma área de cerca de 14 hectares e 4 500 escritórios para comerciantes de diamantes nacionais e internacionais.
No início de Novembro, o governo deu permissão para que a bolsa se tornasse operacional, de acordo com o presidente do projeto e da empresa de polidos Kiran Gems, Vallabhbhai Patel.
O presidente da SDB comentou: “Gostaria de dar os parabéns a todos os membros pelo grande sucesso da Surat Diamond Bourse e realmente desejo que todos iniciem as suas atividades comerciais na primeira fase com grande alegria e entusiasmo”.
No site oficial da SDB é possível ficar a conhecer alguns dos objetivos da organização sem fins lucrativos.
Pretende promover as importações e exportações de diamantes, pedras preciosas e jóias da Índia e fornecer uma infraestrutura de ponta para as organizações envolvidas no fabrico e comercialização de diamantes.
Também tem o propósito de promoção, proteção e desenvolvimento da indústria e do comércio relacionados com as gemas e jóias, incluindo os processos de lapidação e de polimento.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.