Carro de corrida transformado em relógio da Tiffany

A marca de joalharia de luxo adicionou um modelo de carro de corrida com mais de 19 quilates de diamantes ao seu catálogo. O artigo funciona como um relógio e assemelha-se a um carro dos anos 50.

spot_img

A Tiffany & Co. tem uma secção dedicada exclusivamente a jogos e objetos do quotidiano, na maioria feitos de materiais preciosos, e juntou recentemente duas peças de uma coleção com um design limitado, à qual chamou Time for Speed.

A coleção ​​presta homenagem “à herança da maison relativamente à relojoaria suíça especializada e aos troféus de corrida feitos à mão”, declarou a marca. Além disso, é inspirada nos carros de corrida da década de 1950.

O artigo em destaque na coleção e na secção tem um motivo para assim o ser: conta com a presença de vários diamantes.

O carro de corrida-relógio possui diamantes redondos e brilhantes esculpidos à mão e dispostos em pavê no bisel e na placa com o logótipo da marca. No centro de cada uma das quatro rodas pode-se encontrar também um único diamante.

Detalhe dos diamantes na placa com o logótipo da Tiffany e nas rodas
Imagem: Tiffany & Co.

A peça, que tem 19,53 quilates no total, custa 215 000 dólares americanos. O segundo modelo da coleção é bastante semelhante ao primeiro, porém não tem diamantes e pode ser adquirido por um preço bastante inferior, de 40 000 dólares.

No entanto, ambos os relógios têm uma particularidade, uma vez que o alumínio que envolve cada artigo foi pintado com uma tinta especial da marca, a Tiffany Blue.

A tinta foi criada por Charles Tiffany e John Young, em 1837, e apresenta uma cor que foi registada em 1998. Qualquer produto ou serviço que pretenda usar a cor não o poderá fazer, visto estar diretamente associada à Tiffany & Co.

Fontes: Tiffany & Co., Culture Hustle, Hypebeast

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES