Vários pedidos de reembolso foram supostamente ignorados, o que obrigou os financiadores da marca de luxo a convocar o seu proprietário, Kealeboga Pule, para comparecer ao Tribunal Superior de Joanesburgo, segundo o Rough & Polished.
Diz-se que a Nungu Diamonds fez o último pagamento do acordo em Abril, enquanto Pule disse que o financiamento por parte da Anglo American Zimele foi estendido como parte de um programa destinado a promover o beneficiamento de diamantes na África do Sul.
“O valor inicial do empréstimo foi de 578.402,70 euros e a Nungu Diamonds pagou com sucesso um valor de 476.602,09 até ao momento. Sendo que 91.580,43 desses foram pagos no decorrer desta semana”, disse Pule.
Pule recebeu uma intimação onde indicavam que este ainda devia 192.800,90 euros, sobre a qual afirmou que “os valores declarados na intimação que recebi estão incorretos e são reflexo de uma ação prematura por parte dos advogados que representam a Anglo American Zimele, o que estou certo de que podemos discutir e encerrar sem desperdiçar o tempo dos nossos tribunais”.
A Nungu Diamonds é uma das cinco empresas que foram escolhidas para fazer parte de um projeto de beneficiamento de diamantes da De Beers, lançado em 2016.