Número recorde de consumidores no feriado americano

No total, 196,7 milhões de consumidores decidiram fazer as suas compras durante a Cyber ​​Week, o que representa o número mais alto de consumidores dos últimos cinco anos e 30 milhões a mais do que a NRF previu inicialmente.

O aumento significativo resulta dos maiores descontos e ofertas publicitadas pelos comerciantes a retalho, tanto em lojas físicas quanto online.

A Black Friday continua a ser o dia mais popular para compras em lojas, de acordo com a pesquisa da NRF. Ao todo contou-se com 72,9 milhões de compradores este ano, quando no ano passado optaram por comprar na Black Friday 66,5 milhões de pessoas.

A NRF observou ainda que 63,4 milhões de consumidores escolheram lojas físicas no sábado após o Dia de Ação de Graças, e em comparação, em 2021, o número de consumidores foi de cerca de 51 milhões.

O CEO da NRF, Matthew Shay, comentou que “o fim de semana de compras do feriado de Ação de Graças é uma tradição apreciada por muitas famílias americanas e à medida que as pressões inflacionárias persistem, os consumidores respondem esticando os seus dólares de todas as maneiras possíveis”.

Mais de três quartos dos entrevistados na pesquisa afirmaram que fizeram compras no fim de semana do feriado, isto é, um valor acima dos 70% relatados em 2021, que também quebra as expectativas iniciais da NRF.

Desses consumidores, mais de 122,7 milhões visitaram lojas físicas, o que corresponde a um aumento de 17% em relação ao ano anterior; já o número de pessoas que compraram bens online cresceu 2% ano a ano, para 130,2 milhões.

A National Retail Federation frisou que os consumidores gastaram em média 325 dólares em compras durante os cinco dias (no ano passado gastaram 301 dólares).

Desse valor, 229 dólares foram especificamente gastos em presentes. A principal categoria de compras de presentes, escolhida por 50% dos inquiridos, foi a das roupas e acessórios, que inclui jóias.

A NRF espera que as vendas para o período de festividades de Novembro e Dezembro irão crescer entre 6 e 8%, ou seja, somará receitas entre os 942,6 mil milhões de dólares e os 960,4 mil milhões de dólares.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.