Imagem: https://www.cnbc.com/2021/05/04/carbon-copy-pandora-takes-a-shine-to-lab-made-diamonds.html
A empresa de joalheria dinamarquesa Pandora vai introduzir diamantes cultivados em laboratório no mercado norte-americano no final deste mês, após ter realizado testes no Reino Unido.
A nova linha desta joalheria estará disponível a partir de 25 de Agosto e será colocada à venda em 269 das suas lojas nos EUA, Canadá e online.
Os preços vão dos 300 dólares norte-americanos, com pedras que variam de 0,15 quilates a 1 quilate e a linha inclui 33 peças compostas por anéis, pulseiras, colares e brincos com um único diamante cultivado em laboratório em prata de lei, ouro maciço de 14 quilates ou ouro branco de 14 quilates, revelou a empresa.
Segundo Alexander Lacik, diretor executivo da Pandora, “esta mudança é outro marco importante na missão de democratizar o mercado de jóias”.
A Pandora revelou inicialmente sua entrada no mercado de sintéticos no ano passado com o lançamento do “Pandora Brilliance”, que foi testado no mercado do Reino Unido.
Com esta alteração, a empresa comprometeu-se a não usar mais diamantes naturais, embora não existissem muitos deles nas suas jóias, segundo o Rapaport.
O lançamento nos EUA faz com que a coleção seja renomeada como “Diamonds by Pandora”.
A empresa acredita que esta nova coleção é uma oportunidade única para impulsionar o crescimento das suas receitas e que tem o potencial de se tornar uma nova plataforma significativa para a Pandora ao longo do tempo, de acordo com a administração da companhia.
A receita da Pandora aumentou 10% este ano a comparar com o mesmo período do ano anterior, uma vez que o crescimento nos EUA e na Europa superou o enfraquecimento na China, informou o grupo no mesmo dia.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.