Imagem: SUNLIGHT
A joalharia Sunlight, com mais de vinte anos de existência, abriu as portas da sua loja na rua Arbat, também conhecida por Old Arbat, no local da boutique de elite Gems, conhecida por ter uma entrada em separado e uma sala VIP secreta para a nobreza soviética. Ou seja, a Sunlight decidiu que era fundamental manter o conceito de salão de elite.
A marca escolheu ter uma sala separada, afirmando acolher a maior coleção de pedras preciosas raras, os “Diamantes de Yakutia”, no valor de até 1,5 milhões de rublos (cerca de 24 610,45 euros).
O novo salão conta com jóias exclusivas feitas de platina 950 (um nível de pureza bastante elevado) com diamantes fixados à mão, cujos preços oscilam entre os 25 000 a 1,2 milhões de rublos, isto é, entre os 410,17 e 19 688,36 euros.
A loja tem uma vasta seleção de produtos, mais precisamente 12 205 itens para serem apreciados e comprados, oferecendo a mais diversa gama de peças com diamantes e pedras preciosas de toda a rede, garante a Sunlight. A marca russa investiu mais de 65 milhões de rublos na abertura deste novo espaço na Arbat, aproximadamente 1 066 453,05 milhões de euros.
A rua que acolheu a sua mais nova “residente” tem cerca de um quilómetro de extensão, é conhecida por ter sido uma importante rota comercial e o lar de muitos artesãos. A Arbat já existe desde pelo menos o século XV, considerada, portanto, uma das mais antigas ruas da capital russa.
A rua Arbat sempre foi sinónimo de prestígio e luxo. Inclusive, no século XVIII, a nobreza russa passou a considerá-la como a área mais valorizada de Moscovo.
No entanto, depois de ser quase toda destruída pelo grande incêndio de 1812, associado à ocupação da cidade por Napoleão, passou por um processo de restauração. Nos séculos XIX e XX passou a ser conhecida pelos seus residentes, que pertenciam à pequena nobreza, artistas e académicos.
No período soviético, viveram lá vários funcionários do governo de altos escalões e, a partir de 2016, a Arbat passou a ser apreciada enquanto lugar bastante desejável para se viver, principalmente devido à presença de várias lojas de luxo e edifícios históricos.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.