Newfield Resources garante financiamento para exploração de mina no Tongo

spot_img

A empresa australiana Newfield Resources garantiu um financiamento de 55 milhões de dólares australianos para avançar com a exploração da sua mina de diamantes no Tongo, Serra Leoa.

A empresa revelou na quarta-feira que a linha de financiamento permitiria à Newfield ter acesso ao capital prometido, permitindo flexibilidade no momento de qualquer aumento de capital em potencial, mas não obrigaria a empresa a prosseguir com qualquer colocação.

A linha de financiamento com o SBC Global Investment Fund teria um período de 36 meses e incluiria uma colocação inicial de mais de 1,45 milhões de ações, sendo obrigados a levantar um valor inicial de 500.000 mil dólares na assinatura da linha de crédito.

A Newfield iniciou a produção no Tongo no início deste ano e vendeu mais de 5.000 quilates em Antuérpia em maio deste ano, a um preço de venda de 262 dólares americanos por quilate. A Newfield disse que a facilidade de financiamento contribuiria para o desenvolvimento contínuo do projeto, bem como para financiar a abertura de áreas adicionais de mineração e produção do kimberlito Kundu e iniciar a produção a partir do Lando.

Os fundos vão permitir impulsionar a exploração para produção comercial e também serão usados ​​para trabalhos de perfuração para converter recursos minerais em reservas na jazida próxima do Tongo.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES