Newfield recebe financiamento para expansão de mina

O DelGatto Diamond Finance Fund, com sede em Nova Iorque, vai fornecer o capital necessário para que a empresa australiana desenvolva a sua mina Tongo, na Serra Leoa, e aumente também a produção de quilates.

spot_img

O financiamento, feito através de um contrato de compra e venda de ativos, vai permitir que a Newfield Resources aumente a produção na mina Tongo, assim como o seu valor para os investidores, de acordo com o diretor executivo da empresa, Karl Smithson.

“Estamos satisfeitos por trabalhar com a equipa da DelGatto e este acordo dá à empresa mais capital para continuar o nosso desenvolvimento da mina. Descobrimos que a DelGatto é experiente e flexível para atender às nossas necessidades”, comentou Karl Smithson.

A mina Tongo, localizada no Leste de Serra Leoa, tem onze kimberlitos diamantíferos identificados em duas licenças de exploração adjacentes que cobrem mais de 134 quilómetros quadrados. Cinco deles têm uma estimativa de recursos de diamantes de 8,3 milhões de quilates.

A Newfield realizou a sua primeira venda de diamantes em Maio de 2022, através de um acordo exclusivo de venda e comercialização com a Bonas, em Antuérpia, e alcançou um preço médio de 262 dólares americanos por quilate.

A mina tem um tempo de vida útil estimado de oito anos e uma produção prevista chegar aos 250 000 quilates no quinto ano.

A empresa garante que 80 por cento da sua produção diamantífera é de qualidade de gema, em comparação com uma média global de apenas 20 por cento.

A Newfield obteve a mina em Março de 2018, quando adquiriu a Stellar Diamonds, com sede em Londres, por 23,6 milhões de dólares. A mina era propriedade do diamantaire israelita Beny Steinmetz, pela Koidu Holdings, da qual detinha o controlo das ações.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES