NDC e Antwerpsche Diamantkring estabelecem parceria pioneira

spot_img

A bolsa de diamantes brutos, sediada em Antuérpia, irá colaborar com o Natural Diamond Council (NDC) para a promoção de diamantes naturais, tornando-se a primeira bolsa a nível mundial a chegar a esse acordo.

As organizações anunciaram num recente comunicado que, através da parceria, a Antwerpsche Diamantkring procura promover os diamantes naturais, ao fornecer apoio financeiro e envolver os seus membros em campanhas e materiais educacionais fornecidos pelo NDC.

O Natural Diamond Council também irá apoiar a bolsa belga, sobretudo no desenvolvimento de plataformas de comércio de diamantes brutos de Antuérpia.

David Kellie, CEO do NDC, comentou: “Estamos muito contentes por receber a Antwerpsche Diamantkring como parceiro do Natural Diamond Council. O seu conselho de administração mostrou valores, como liderança e visão, ao reconhecer a importância de inspirar a procura do consumidor por diamantes naturais como sendo essencial para o sucesso dos seus membros.”

O presidente da Antwerpsche Diamantkring, Michel Schonfeld, declarou: “O conselho de administração da bolsa quer apoiar o trabalho do NDC e deseja encorajar outras organizações de diamantes ou empresas privadas de diamantes a seguir o exemplo.”

“Como órgão respeitado na indústria, reconhecemos o grande trabalho do Natural Diamond Council. Sob a liderança de David Kellie, o NDC produz um trabalho preciso, factual, útil e criativo para promover os diamantes naturais”, acrescentou Schonfeld.

A Antwerpsche Diamantkring, considerada uma das principais bolsas de diamantes brutos do mundo, foi responsável pela criação da World Federation of Diamond Bourses (WFDB). É neste momento uma das quatro bolsas de diamantes da cidade belga.

Os seus membros consistem em fabricantes de diamantes, comerciantes de brutos, joalheiros, algumas empresas de mineração, entre outros.

Fontes: Natural Diamond Council, Antwerpsche Diamantkring

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES