Imagem: Natural Diamond Council
Segundo a entidade, percebeu-se que 93% dos clientes estavam mais inclinados a comprar jóias de diamantes naturais quando foram devidamente instruídos por um vendedor, após o lançamento de um programa “mistério de pesquisa de consumo”, através da empresa de investigação CSX.
O NDC realizou o estudo em 116 lojas nos Estados Unidos, que tinham diamantes naturais, produzidos em laboratório ou ambos, entre Dezembro e Janeiro de 2023.
A CSX analisou o ambiente, o merchandising e as interacções com os vendedores para determinar como esses factores influenciaram o consumidor na compra de jóias de diamantes naturais.
De acordo com o estudo, 64% dos clientes não encontraram nas lojas explicações que distingam significativamente diamantes naturais dos sintéticos.
Em 40% das interacções os vendedores não ofereceram uma explicação suficiente que levasse à compra de diamantes naturais.
Apenas 6% dos inquiridos notaram que os retalhistas lhes falaram de considerações éticas, provenientes da rastreabilidade dos diamantes naturais.
“A investigação confirma que o papel dos consultores de vendas na educação dos clientes é primordial”, disse a directora administrativa da NDC, Kristina Buckley Kayel.
“No entanto, o conteúdo dessa educação está longe de ser completo, especialmente na transmissão dos factos e na narração de histórias sobre os diamantes naturais para além dos 4C [sigla em inglês para quilate, corte, cor e clareza”, continuou a directora.
O Programa de Educação de Parceiros do NDC fornecerá ferramentas, incluindo módulos online, ferramentas de redes sociais e materiais de acompanhamento, para ajudar os vendedores a melhorar o seu conhecimento relativo aos diamantes naturais.
“Os participantes recebem a certificação após a conclusão e, mais importante ainda, têm as ferramentas para fornecer imediatamente informações convincentes aos clientes, aumentando a sua confiança e desejo de compra”, concluiu Buckley Kayel.
Fonte: Rapaport
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.