Naturais, únicos e irrepetíveis

Dialungana de Oliveira

spot_img

O valor de um diamante está nas suas propriedades únicas e irrepetíveis, no sentimento de possuir algo que não pode ser replicado e por estas razões o seu valor se torna incalculável.

Embora muitas vezes se calcule o valor dos diamantes monetariamente, a verdade é que cada diamante natural se trata de uma pedra única e possuir algo assim é uma coisa cada vez mais rara nos dias de hoje.

Vivemos numa era onde é possível fazer cópias de tudo, uma era globalizada onde o mundo está em contacto constantemente, onde não só conseguimos ver e saber o que se passa nos quatro cantos do mundo como também conseguimos replicar o que quisermos a nosso belo prazer.

Os diamantes são das únicas coisas que se mantêm puras e inigualáveis. Mesmo observando um diamante e tendo os métodos para realizar uma cópia, nunca passará disso mesmo. Trata-se de uma pedra que sendo única será sempre incomparável, por mais cópias que se possam fazer, por mais métodos de replicação que se inventem e se melhorem, nunca será possível fazer uma réplica perfeita de um diamante.

O valor destas pedras preciosas assenta nesse mesmo aspeto, a sua unicidade e o mercado diamantífero sabe disso mesmo. É um mercado que difere um pouco de todos os outros, onde o valor de algo é definido por oferta e procura, no caso dos diamantes, o valor é definido por raridade. É um setor comercial intangível, porque envolve não só lógica, mas também sentimentos, ou seja, o sentimento de possuir uma peça única e irreplicável.

É neste sentido que cremos firmemente que um diamante sintético nunca poderá substituir um natural, porque o valor de um diamante vai muito além da beleza que se pode observar a olho nu, é uma pedra inquebrável, um verdadeiro presente da natureza para nós humanos.

Cada diamante tem as suas propriedades, cada diamante tem as suas características, cada diamante tem o seu próprio valor e o valor que a pessoa lhe dá, sendo assim, e ao contrário de um sintético, “a natural diamond is unique and really forever”.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES