A organização que promove a indústria de diamantes naturais anunciou que estabeleceu uma aliança estratégica com oito empresas diamantárias importantes para criar mais oportunidades no setor.
O Natural Diamond Council (NDC) tem oito novas parceiras que se dedicam ao fabrico de diamantes: a Shree Ramkrishna Exports (SRK), Hari Krishna Exports (HK), Rosy Blue, Venus Jewel, Diarough, Dianco, Jewelex e Shivam Jewels.
De acordo com a organização, a parceria representa “um compromisso incomparável para o crescimento da indústria, através do investimento contínuo em estratégias de marketing e de promoção”.
“Alinhar os objetivos das oito empresas diamantárias com os das grandes companhias mineiras, considerando a missão do NDC, também vai trazer uma abordagem mais holística para novas oportunidades no mercado e para novos desafios que a indústria possa enfrentar”, acrescentou.
O NDC reforçou o facto de cada empresa ser conhecida por seguir valores que são cada vez mais importantes para os consumidores, como a transparência e a proveniência ética, contribuindo igualmente para o ambiente e para a comunidade.
Salientou também que irá trabalhar com os seus principais parceiros retalhistas para ajudar a comunicar os valores dos novos parceiros aos seus clientes.
“Gostaria de agradecer a cada parceiro por confiar no NDC. A sua liderança na indústria mostra o compromisso a longo prazo de criar prosperidade para o benefício dos seus trabalhadores, das suas comunidades e para a indústria no seu todo. Partilham valores comuns enquanto membros do Responsible Jewellery Council, mas cada um tem uma história única e poderosa que nós temos muito gosto em partilhá-la com a indústria”, declarou David Kellie, CEO do NDC.
David Kellie acrescentou que, juntamente com a comunidade de parceiros retalhistas, “anseia aumentar o conhecimento do consumidor em relação ao impacte positivo que a indústria de diamantes naturais tem em toda a cadeia de fornecimento”, agradecendo ainda o apoio contínuo do GJEPC.
Nos últimos dois meses, o NDC tem firmado parcerias com algumas organizações líderes da indústria, após o CEO ter sublinhado que existe um problema de financiamento para a entidade, e que também afeta todo o setor, com a suspensão da Alrosa, no seguimento da invasão da Ucrânia pela Rússia.
A entidade anunciou também que o Bonas Group, uma das empresas mais antigas de consultoria da indústria e a maior casa de leilões privados independente a nível global, é um dos seus novos parceiros.
Fontes: Natural Diamond Council, Rapaport, gjepc.org