Imagem: Namdia
A Namib Desert Diamond Company (Namdia) está a ponderar a abertura de uma escola na Namíbia para formar pessoas na arte da lapidação de diamantes.
“Como ministério encarregado de garantir o desenvolvimento sustentável dos recursos minerais da Namíbia, incluindo os diamantes, apoiamos a ideia de que a Namíbia tenha uma instituição que produza as habilidades tão necessárias na lapidação de diamantes”, afirmou o ministro das Minas, Tom Alweendo, citado pelo Windhoek Observer.
Alweendo destacou que esta seria a primeira vez que haveria uma escola na Namíbia dedicada ao ensino de habilidades como a lapidação de diamantes.
“Isto implica que a Namíbia terá habilidades básicas de lapidação… e apenas importará habilidades especializadas de lapidação (para diamantes maiores e extravagantes) de fora do país, mas não por um longo período, reduzindo gradualmente a tendência atual”, acrescentou Alweendo.
A porta-voz da Namdia, Beverly Coussement, afirmou que ainda estão a trabalhar em vários detalhes, incluindo planos sobre como financiar a instituição.
Entretanto, o diretor executivo interino das minas, Bryan Eiseb, revelou que, até novembro de 2023, o ministério registou 14 empresas licenciadas de corte e lapidação de diamantes que estavam plenamente operacionais.
Fontes: Rough & Polished
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.