A Canadian Jewellers Association, com sede em Toronto, no Canadá, vai ser presidida por Angela Betteridge durante dois anos, de 2023 a 2025. A nova presidente é dona de uma joalharia, a Angela Betteridge Jewellery, cujo estúdio de design se localiza na cidade de Kelowna, na Colúmbia Britânica.

Betteridge comentou no website da sua joalharia que “é apaixonada pelo ato de projetar jóias personalizadas únicas e requintadas, também procura e seleciona coleções de jóias de outros designers talentosos e excecionais. Assim como tem o prazer de nos introduzir à maravilha que são os diamantes, especialmente os diamantes canadianos”.
A sua carreira abrange vários aspetos da indústria, que incluem a exploração de diamantes, mineração, vendas de diamantes brutos e polidos, design de jóias, publicidade, marketing e vendas a retalho.
Antes de abrir o seu próprio negócio, Angela Betteridge foi gestora de marcas da Ekati e da Aurias da BHP Billiton, assim como gestora de operações da De Beers.
Os outros novos membros do conselho de administração da Canadian Jewellers Association são: Gail Golberg, que exerce funções enquanto antiga presidente, e é da M&G Management Services/Custom Creations by GG, da região de Ontário; a primeira vice-presidente é Chau Lui, da Paris Jewellers, em Edmonton; o segundo vice-presidente, Geoffrey Beattie, é da Barclay’s Fine Jewellers, em Victoria, na Colúmbia Britânica; o diretor e membro do comité executivo, Marco Pasteris, pertence à Birks Group, em Montreal, no Quebec.
São seis os diretores recém-nomeados: Mark Devereaux, da Jewelers Mutual Group, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos; Kevin Vantyghem, da Vantyghem Diamonds, em Ontário; Shant Purutoglu, da Gem Lab Appraisal Services, em Toronto, Heather Davis, da mesma cidade que a presidente (Kelowna) e é da Stellar Gem Services; Keith Jack, da Keith Jack Inc., em Vancouver, e Tom Hart, da C.J. Ltd., com sede em Dartmouth, na Nova Escócia.