Imagem: cbc.ca
Os lucros aumentaram 17%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, para 83,3 milhões de dólares americanos no trimestre que encerrou a 30 de Setembro.
O volume de vendas da mina Gahcho Kué da empresa do Canadá aumentou 37% em relação ao trimestre anterior, para 805,227 quilates, superando a queda de 10% no preço médio que passou a valer 103 dólares por quilate.
“Embora o mercado de diamantes brutos já tenha estabilizado em relação à procura que existiu no primeiro semestre de 2022, a empresa continua a apresentar bons resultados em termos de vendas”, explicou a Mountain Province em comunicado.
A produção do depósito caiu 7% em relação ao ano anterior, para 1,5 milhões de quilates, mas aumentou 15% em relação aos três meses anteriores e 22% em relação ao primeiro trimestre.
“Após um desempenho de produção decepcionante no primeiro trimestre e no segundo trimestre, foi desenvolvido um plano para impulsionar melhorias operacionais e de segurança na mina”, afirmou Mark Wall, diretor-executivo da Mountain Province.
“O plano de ação implementado está a revelar as melhorias que necessitávamos. Esse desempenho muito forte durante o trimestre coloca a empresa numa posição favorável à medida que entramos nos últimos meses do ano.”
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.