Categories: DestaquesEmpresas

Mountain Province reconduz conselho de administração

Na mais recente Assembleia Geral Anual de Acionistas da empresa, realizada ontem, foram reeleitos os sete membros do seu conselho administrativo.

A Mountain Province Diamonds anunciou que Mark Wall vai continuar como seu presidente e CEO, cargos que desempenha desde Novembro de 2021.

Wall conta com mais de 25 anos de experiência na indústria de mineração, ao ter desempenhado cargos executivos, comerciais, operacionais e de sustentabilidade. Foi CEO da Streamers Gold Mining Corporation, uma subsidiária da Shandong Gold Mining (de Hong Kong), considerada uma das maiores empresas mineradoras de ouro por capitalização de mercado.

Mark Wall
Imagem: Mountain Province Diamonds

O presidente e CEO, que possui vários diplomas e qualificações nas áreas de mineração e negócios, é ainda membro do Australasian Institute of Mining and Metallurgy.

Jonathan Comerford, presidente do conselho de administração, é outro dos membros reeleitos. É diretor da empresa desde Setembro de 2001 e presidente desde Abril de 2006.

Jonathan Comerford
Imagem: Mountain Province Diamonds

No final de Maio de 2018, Comerford assumiu a função de presidente interino e diretor executivo da Mountain Province até o CEO permanente designado na época, Stuart Brown, assumir a função em Julho de 2018.

Também atuou como diretor da Kennady Diamonds, desde Fevereiro de 2012 até a sua aquisição pela Mountain Province Diamonds.

Os restantes membros a serem reeleitos foram Brett Desmond, Karen Goracke, Daniel Johnson, Ken Robertson e Kelly Stark-Anderson.

Brett Desmond é um profissional de investimentos com vinte anos de experiência em bancos, finanças corporativas e gestão de ativos. É também filho de Dermot Desmond, o principal acionista da empresa, que salienta o facto de Brett ser “um dos seus apoiantes de longa data”.

Karen Goracke é presidente e CEO da Borsheims Fine Jewelry, na qual ingressou em 1988. Além de ser diretora independente da Mountain Province, faz parte de vários outros conselhos e comités da indústria de jóias e pedras preciosas.

Daniel Johnson conta com mais de quarenta anos de experiência na indústria de mineração, nas empresas Diamond Fields International, BHP e Tahera Diamonds, especialmente em operações de minas diamantíferas, como a Ekati e a Jericho.

O contabilista profissional e executivo financeiro com uma forte experiência financeira no setor de mineração, Ken Robertson, continua a ser diretor independente da Mountain Province. É mais conhecido por ter trabalhado na Ernst & Young durante 36 anos, empresa que deixou em 2015, como sócio e executivo sénior.

Kelly Stark-Anderson tem uma carreira de mais de 25 anos nas áreas jurídica, de fusões e aquisições e de finanças, considerando as questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). A recém-reeleita diretora também tem uma vasta experiência na indústria de mineração canadiana.

Fontes: Mountain Province Diamonds, wallmine.com

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.