Na mais recente Assembleia Geral Anual de Acionistas da empresa, realizada ontem, foram reeleitos os sete membros do seu conselho administrativo.
A Mountain Province Diamonds anunciou que Mark Wall vai continuar como seu presidente e CEO, cargos que desempenha desde Novembro de 2021.
Wall conta com mais de 25 anos de experiência na indústria de mineração, ao ter desempenhado cargos executivos, comerciais, operacionais e de sustentabilidade. Foi CEO da Streamers Gold Mining Corporation, uma subsidiária da Shandong Gold Mining (de Hong Kong), considerada uma das maiores empresas mineradoras de ouro por capitalização de mercado.

Imagem: Mountain Province Diamonds
O presidente e CEO, que possui vários diplomas e qualificações nas áreas de mineração e negócios, é ainda membro do Australasian Institute of Mining and Metallurgy.
Jonathan Comerford, presidente do conselho de administração, é outro dos membros reeleitos. É diretor da empresa desde Setembro de 2001 e presidente desde Abril de 2006.

Imagem: Mountain Province Diamonds
No final de Maio de 2018, Comerford assumiu a função de presidente interino e diretor executivo da Mountain Province até o CEO permanente designado na época, Stuart Brown, assumir a função em Julho de 2018.
Também atuou como diretor da Kennady Diamonds, desde Fevereiro de 2012 até a sua aquisição pela Mountain Province Diamonds.
Os restantes membros a serem reeleitos foram Brett Desmond, Karen Goracke, Daniel Johnson, Ken Robertson e Kelly Stark-Anderson.





Imagem: Mountain Province Diamonds
Brett Desmond é um profissional de investimentos com vinte anos de experiência em bancos, finanças corporativas e gestão de ativos. É também filho de Dermot Desmond, o principal acionista da empresa, que salienta o facto de Brett ser “um dos seus apoiantes de longa data”.
Karen Goracke é presidente e CEO da Borsheims Fine Jewelry, na qual ingressou em 1988. Além de ser diretora independente da Mountain Province, faz parte de vários outros conselhos e comités da indústria de jóias e pedras preciosas.
Daniel Johnson conta com mais de quarenta anos de experiência na indústria de mineração, nas empresas Diamond Fields International, BHP e Tahera Diamonds, especialmente em operações de minas diamantíferas, como a Ekati e a Jericho.
O contabilista profissional e executivo financeiro com uma forte experiência financeira no setor de mineração, Ken Robertson, continua a ser diretor independente da Mountain Province. É mais conhecido por ter trabalhado na Ernst & Young durante 36 anos, empresa que deixou em 2015, como sócio e executivo sénior.
Kelly Stark-Anderson tem uma carreira de mais de 25 anos nas áreas jurídica, de fusões e aquisições e de finanças, considerando as questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). A recém-reeleita diretora também tem uma vasta experiência na indústria de mineração canadiana.
Fontes: Mountain Province Diamonds, wallmine.com