O Moscow Expo Centre vai acolher a J-1 de 31 de Agosto a 3 de Setembro, em Moscovo. Representantes de todos os segmentos da indústria joalheira estarão reunidos no evento pela terceira vez este ano, com propósito de promover e apoiar a actividade dos joalheiros na Rússia e no mundo.
O Congresso J-1 é o maior evento empresarial e de formação do sector, envolvendo grossistas e retalhistas de pedras naturais e sintéticas, proporcionando debate de ideias com os maiores especialistas de todos os sectores da joalheria, incluindo os responsáveis pelos média.
Este ano cada dia da mostra é dedicado a uma das quatro secções temáticas: J-Officials (representantes dos ministérios e órgãos reguladores); J-Business persons (aspetos empresariais); J-Masters (mestres de joalheria) e J-Public (oferta de uma gama variada de tópicos para quem está interessado na arte da joalheria).
A cada dia do congresso deste ano, serão repartidas em quatro seções temáticas em suas apresentações:
J-Officials (dar a palavra aos representantes dos ministérios e órgãos reguladores relevantes); J-Businesspersons (o dia será dedicado a aspetos empresariais); J-Masters (mestres de joalheria compartilharão seus conhecimentos) e J-Public (oferecendo uma ampla gama de tópicos para quem está interessado em arte de joalheria).
A jornalista e diretora criativa da Epic Jewellery, Anna Minakova, especialista em jóias, é a curadora do concurso e do congresso.
Este ano, o tradicional concurso do certame entre joalheiros e designers tem as categorias “Objetos e Acessórios de Joalheria”, “Patrimônio Histórico”, “Restauração” e, pela pela primeira vez, foi estabelecido um prémio de imprensa para o concurso J-1, que será atribuído por editores de joalharia e jornalistas independentes. Haverá ainda um prémio votado pelo público: o melhor esboço será votado na plataforma online Typical Jeweler.