A revelação da jóia, que adornará a cabeça da grande vencedora da 71.ª edição do Miss Universo, foi transmitida ao vivo a partir da Tailândia.
O co-guardião Fred Mouawad, que pertence à quarta geração da joalharia libanesa Mouawad, afirmou que a coroa contém 110 quilates de safiras azuis e 48 quilates de diamantes brancos.

Imagem: Miss Universe
O elemento central da peça é uma safira azul royal de 45,14 quilates. O Miss Universo acredita que a coroa carrega uma mensagem poderosa de que “na mudança é que se encontra a força para o bem”.
A 12ª geração da coroa do Miss Universo também representa a nova era da organização após a sua aquisição pelo conglomerado multinacional tailandês JKN Global Group, em Outubro, referiu a Mouawad e os representantes do concurso.
É também uma peça importante, porque após três anos, depois da ‘Power of Unity’, que foi entregue a rainhas entre 2019 e 2021, torna-se a segunda coroa do concurso concebida pela Mouawad.
A primeira coroa continha vários diamantes brancos e tinha como grande estrela um diamante golden canary de 62,83 quilates e lapidação mista no topo.

Imagem: Mouawad