A Índia tem sentido de forma acentuada os impactos económicos na indústria diamantífera derivados da guerra Rússia-Ucrânia, e após as medidas anteriores que já tinham sido tomadas pelo governo para combater essa possível recessão, surge agora uma nova reforma.
O governo indiano anunciou hoje que vai aumentar a taxa de bens e serviços (GST) no setor de corte e polição de diamantes, com o objetivo de amenizar as consequências fiscais que têm surgido da guerra que se vive atualmente na europa.
O conselho de bens e serviços aprovou um aumento de 0,25% para 1,5%, o que para o Gem & Jewellery Export Promotion Council (GJEPC India) representa a resolução dos problemas relacionados com o aumento que tem existido nos últimos anos das taxas de crédito (ITC) sobre a indústria dos diamantes.
O presidente do GJEPC India, Colin Shah, revelou-se agradecido ao ministro das finanças indiano pela decisão de aumentar a taxa de bens e serviços, afirmando que “este aumento vai permitir um alívio em relação à questão da acumulação de ITC para o setor de diamantes”.
Em 2018 a indústria diamantífera viu a taxa de bens e serviços ser reduzida de 3% para 0,25%, decisão que segundo Colin Shah, “retirou facilidade para reivindicar reembolso de crédito de imposto a montante acumulado por conta de serviços de entrada”.
Colin Shah voltou a demonstrar o seu agrado para com esta decisão, afirmando “o aumento do valor da taxa de bens e serviços não impede apenas o acumular de ITC, como também liberta fundo de maneio bloqueado e vai estimular certamente o crescimento da indústria”, finalizando a sua intervenção por referir que “agora só falta o governo a formalizar um mecanismo para que os comerciantes recebam o reembolso do valor do GST acumulado”.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.