Categories: DestaquesMinas

Mina Mir terá a primeira produção em 2032

Representantes do governo de Yakutia anunciaram recentemente a nova data do início de exploração de diamantes na mina Mir, que contará com uma produção de cerca de três milhões de quilates por ano.

A assessoria de imprensa do governo de Yakutia, depois da reunião do chefe da região, Aisen Nikolaev, com funcionários da Alrosa e residentes do distrito de Mirninsky, informou que a Mir começará a produzir em 2032.

O chefe da região conhecida por ser uma importante fonte de diamantes afirmou anteriormente que a primeira produção, em escala industrial, na mina, que está prestes a ser restaurada, teria o seu início entre 2030 e 2031.

De acordo com os representantes do governo, “a produção anual da mina será de dois milhões de toneladas de minério e de aproximadamente três milhões de quilates de diamantes”.

Em 2016, a famosa mina Mir, conhecida pelos seus diamantes no valor de mil milhões de dólares e por contribuir para mais de 10 por cento da produção da Alrosa, atingiu a sua meta de produção estimada daquele ano ao produzir 3,19 milhões de quilates.

Todavia, em 2017, ocorreu um evento que provocou o encerramento definitivo da mina. Houve uma inundação que prendeu mais de 140 trabalhadores, dos quais todos, exceto oito, foram resgatados. Além disso, todo o equipamento de mineração da Mir ficou completamente destruído.

A Alrosa planeou, em Novembro do ano passado, um projeto para a construção de uma nova mina, perto da Mir, no valor de 126 mil milhões de rublos, cerca de 1,3 mil milhões de euros. Em Maio deste ano foi anunciado que a restauração da mina irá começar ainda antes do final do ano.

Aisen Nikolaev propôs ainda concluir um acordo de proteção e incentivo ao investimento (IPPA) para a mina, com o objetivo de reduzir os riscos de um longo período de investimento durante os vinte anos de duração de implementação do projeto.  

Fonte: Interfax

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.