Imagem: https://www.centrepointhobart.com.au/jewellery
A empresa de joalharia australiana, Michael Hill, entra para a história como o primeiro vendedor de diamantes sintéticos certificados na Austrália e Nova Zelândia.
Os diamantes criados em laboratório disponíveis na Michael Hill são certificados pelo padrão SCS 007 Jewellery Sustainability Standard e esta certificação inclui garantia de rastreabilidade da origem do diamante, neutralidade climática e um elevado nível de transparência em torno da responsabilidade ambiental e social, de acordo com o Ragtrader.
Um estudo realizado pela Tracemark, denominado de Sustainable Luxury Consumer Report 2021, indica que 63,5% dos consumidores da amostra relataram “que a pandemia os tornou mais conscientes de tomar decisões de compra éticas e sustentáveis”, percentagem que sobe para mais de 68% entre os consumidores frequentes de jóias.
O presidente executivo da Michael Hill, Daniel Bracken, afirmou que “a certificação faz parte de um compromisso mais sério com o negócio”, uma vez que, quando a empresa expandiu a sua oferta de diamantes criados em laboratório nas lojas ao longo de 2020-2021, essa categoria cresceu 183% com um grande aumento de consumidores a optarem por comprar diamantes criados em laboratório, especialmente os mais jovens.
Um diamante com classificação de sustentabilidade certificado foi avaliado independentemente de acordo com o padrão de sustentabilidade de jóias SCS-007. Diamantes com classificação de sustentabilidade e certificado assentam em cinco pilares: rastreabilidade da origem, gestão ética, neutralidade climática, produção sustentável e investimentos em sustentabilidade.
Com esta certificação a Michael Hill pretende que uma parte de todas as taxas do Certificado de Diamante seja direcionada para apoiar iniciativas independentes destinadas a melhorar a vida dos trabalhadores e a proteger o meio ambiente em comunidades de mineração artesanal e de pequena escala. Também apoiar a modernização de olarias na região da Bacia Hidrográfica das Montanhas dos Himalaias e limpar os tijolos com que essas casas são feitas com tecnologias de prevenção da poluição para ajudar tanto o clima como a saúde dos cidadãos locais.
O vice-presidente executivo da SCS Global Services, Stanley Mathuram, indicou que “a SCS está entusiasmada por receber a Michael Hill, a maior joalharia do mercado da Austrália e Nova Zelândia, como vendedor credenciado pelo programa SCS 007 Certified Sustainability Rated Diamond”. E também porque, “ao tornar-se um vendedor credenciado, a Michael Hill está a fornecer alternativas para clientes que exigem mais transparência e sustentabilidade dos diamantes que compram”.
Os diamantes criados em laboratório com classificação de sustentabilidade estão disponíveis na coleção Fenix Created Diamonds por Michael Hill em todas as lojas, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Canadá.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.