O valor dos diamantes pequenos está a subir porque começa a existir mais procura do que oferta, uma vez que a Alrosa era quem fornecia cerca de um terço deste material para o mercado. A empresa russa é responsável por fornecer os diamantes mais pequenos e também os de menor valor que são utilizados em joelharia de baixo custo.
As empresas diamantíferas começam a sentir dificuldade em fornecer toda a procura que existe por este tipo de diamantes, não conseguem corresponder aos pedidos de cortadores e polidores o que gera também escassez no acesso dos comerciantes a estas pedras preciosas.
A empresa diamantífera De Beers não é especializada no mesmo tipo de diamantes que a empresa russa fornece e não está a conseguir dar resposta às necessidades do mercado e preencher a parte que era ocupada pela Alrosa, pelo que se viu obrigada a aumentar o custo de diamantes mais pequenos.
Segundo a Bloomberg, um leilão no Botswana, esta semana, já registou um aumento no custo destes diamantes entre 5% a 7%.
Como forma de recuperar dos efeitos negativos causados pela pandemia, a De Beers já tinha aumentado em 2021 o preço dos diamantes maiores e de maior valor e com as sanções aplicadas à Rússia vê-se agora obrigada a aumentar também os mais pequenos e de menor valor.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.