Mercado diamantífero continua a crescer nos EUA

spot_img

A sucursal da empresa sul africana De Beers, Anglo American, registou um aumento na procura pelos seus diamantes, principalmente no mercado americano.

Anglo American registou vendas de diamantes brutos na ordem dos seiscentos e dezoito milhões de euros no quinto ciclo de 2022, anunciaram hoje em nota de imprensa.

Este valor significa um aumento de aproximadamente quarenta e quatro milhões comparando com o ciclo anterior.

O presidente da De Beers Group, Bruce Cleaver, justificou estes resultados positivos pelo facto de que a “procura por jóias com diamantes continua a crescer no principal mercado dos EUA” e aponta a “abertura de lojas na china após a pandemia” como outro fator contributivo.

Já este ano a Anglo American tinha registo o seu maior lucro de vendas de sempre, no primeiro ciclo, registando um valor de seiscentos e vinte milhões.

Os lucros registados neste ciclo são muito superiores aos do mesmo no ano transato, na altura tinha sido divulgado um valor de quatrocentos e cinquenta e três milhões de euros, verificando-se assim um aumento de mais de cento e sessenta milhões.

A Anglo American é mais uma das empresas que está a aproveitar a falta de fornecimento gerada pela Alrosa no mercado diamantífero, embora a empresa russa já tenha admitido que não pretende diminuir a sua produção, estão sobre a alçada de várias sanções neste momento e não lhes é permitido colocar os seus diamantes no mercado.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES