Imagem: JCK Events
Um dos maiores e mais conceituados eventos do comércio de jóias e pedras preciosas do mundo começa amanhã, com uma fusão incomparável de designs únicos, glamour e luxo intemporal no mesmo espaço.
Las Vegas é neste momento o lugar para se estar, caso seja um profissional da indústria de jóias e diamantes ou um apreciador das peças de joalharia mais requintadas.
O JCK Las Vegas é um encontro global de pessoas, produtos e inovação que abrange todas as principais facetas da indústria de jóias. Além dos diversos stands com jóias, o evento deste ano vai proporcionar painéis com foco nos principais assuntos da indústria.
Sessões educativas e necessárias
Os JCK Talks, sessões que reúnem alguns dos principais líderes da área, arrancam amanhã às 10 da manhã, no horário local, logo com um “hot topic” ou “tópico premente” que vai abordar o estado dos diamantes naturais.
Durante cerca de 45 minutos, quatro figuras conhecidas da indústria vão elucidar o público sobre o mercado diamantífero, considerando os desafios, mas também as oportunidades, existentes.
Tiffany Stevens, CEO e conselheira-geral do Jewelers Vigilance Committee, Kristina Buckley Kayel, diretora administrativa do Natural Diamond Council, Feriel Zerouki, vice-presidente sénior de assuntos corporativos do De Beers Group, e Rob Bates, diretor de notícias da revista JCK, irão participar na primeira sessão do dia de abertura do evento.
Outras duas sessões do dia bastante importantes serão dedicadas à sustentabilidade. A primeira vai juntar a presidente e CEO do GIA, Susan M. Jacques, e Johanna Levy, vice-presidente para os programas Environment, Social and Governance (ESG) do instituto. O tema será “Bringing Clarity to Sustainability”.
A segunda irá contar com um painel de especialistas em sustentabilidade, devendo especialmente considerar um aspeto que tem sido bastante discutido na indústria, os Guias Verdes.
A sessão terá ainda a presença de um membro da entidade que se tem destacado como defensora de uma revisão completa dessas diretrizes, o Jewelers Vigilance Committee (JVC).
O painel será composto por Sara Yood, conselheira-geral adjunta do JVC, Iris Van Der Veken, diretora executiva e secretária-geral da Watch & Jewellery Initiative 2030, Melanie Grant, diretora executiva do Responsible Jewellery Council (RJC), Johanna Levy, Christina T. Miller, fundadora e consultora principal da Christina T. Miller Consulting, e Stanley Mathuram, vice-presidente executivo da SCS Global Services.
Expositores de diamantes e jóias no Show Floor
Ao longo dos quatro dias, centenas de marcas vão mostrar as suas coleções de jóias repletas de diamantes, assim como de gemas soltas.
O JCK Las Vegas continuará a ter a Diamond Plaza que, como o próprio nome indica, é uma das áreas dedicadas somente às peças com diamantes, mas vai ter também secções com marcas de países e regiões em específico.
Os pavilhões terão representantes da Alemanha, de Hong Kong, da Coreia do Sul, de Espanha, do México, da África do Sul, da Tailândia, da Turquia e dos Emirados Árabes Unidos.
A edição deste ano vai contar com 319 novos expositores, em que um deles é inclusivamente português, a J. Soares.
No entanto, abriram ontem as portas de um evento que antecede o JCK Las Vegas, o Luxury by JCK, reservado somente a convidados, mas que termina também no dia 5 de Junho. De seguida estão algumas das jóias que marcaram o início do evento exclusivo.
Fontes: lasvegas.jckonline.com, luxury.jckonline.com
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.