O Rough & Polished noticiou que a procura por jóias com diamantes e com materiais preciosos considerados mais ‘alternativos’ por parte dos consumidores jovens no país tem aumentado.
No entanto, a procura por jóias tradicionais ainda se mantém positiva, de acordo com os joalheiros de ouro do Dubai.
Outra tendência que se verifica entre esses clientes é a escolha de designs personalizados, especialmente no período pós-pandemia, apesar de os joalheiros notarem que as preferências dos consumidores mais jovens em relação às jóias estão sempre a evoluir.
Essa crescente evolução tem em conta as preocupações que esses consumidores têm ao considerar aspetos como as tendências culturais, a acessibilidade, o minimalismo e a versatilidade das jóias, ou seja, se podem ser usadas em todas as estações.
Além disso, outra tendência que tem surgido no mercado prende-se com o facto de os consumidores que fazem parte da Geração Z preferirem comprar jóias com diamantes e jóias que estão na moda e leves a peças pesadas nas jóias de ouro.
É ainda revelado que as vendas de jóias aumentaram nos Emirados Árabes Unidos no ano passado devido à recuperação da economia e ao aumento significativo no número de turistas, o que ajudou muitos comerciantes retalhistas a verificar um “crescimento de dois dígitos nos números”, explicou o Rough & Polished.
Também é constatado que o investimento em ouro cresceu exponencialmente entre todos os investidores, mais jovens e mais velhos, pois o ouro ainda é considerado um investimento seguro.
Fonte: Rough & Polished