Categories: DestaquesIndustria

LVMH compra marca italiana fabricante de jóias

O Grupo Pedemonte foi criado em 2020 a partir da fusão de várias oficinas de produção independentes, cada uma com várias décadas de existência, o que torna o Grupo bastante reconhecido em relação ao fabrico de joalharia.

Era controlado pela empresa de private equity (fundo de investimentos) Equinox, com sede em Luxemburgo, que tem uma participação de 66% no negócio através do fundo Equinox III.

A Pedemonte conta com localizações nas cidades de Valenza e Valmadonna, no Norte de Itália, e em Paris e todas as suas produções combinam uma tecnologia de ponta com técnicas de artesanato.

O Grupo LVMH explicou que a operação estratégica de divisão de joalharia e de relógios e das suas maisons de joalharia vai permitir que aumente bastante a sua capacidade de produção, enquanto as oficinas existentes mobilizam todos os seus recursos para apoiar o forte crescimento da divisão.

O acordo surgiu em um pouco menos de um mês após o anúncio de que a comerciante de vendas a retalho de jóias Pomellato, da propriedade da Kering, adquiriu uma participação minoritária na empresa de ourivesaria Costanzo & Rizzetto, também localizada em Valenza.

Toni Belloni, vice-diretor administrativo da LVMH, acredita que “com esta aquisição estratégica para as maisons, o Grupo LVMH fortalece ainda mais a sua presença na Itália, continuando a apoiar o ecossistema de empresas que contribuem para o sucesso das maisons“.

“Com a Pedemonte, as nossas maisons vão ganhar uma parceira reconhecida pelo seu know-how para apoiar o seu crescimento e manter a liderança na joalharia”, acrescentou Toni Belloni.

A empresa tem atualmente 350 artesãos e colaboradores que continuarão a fornecer as suas competências, os seus conhecimentos e o seu know-how, muitas vezes passado de geração em geração, para apoiar a produção de peças de joalharia para todos os seus clientes, garante a LVMH.

O CEO do Grupo Pedemonte, Gian Andrea Garrone, comentou: “Esta operação nos permitirá manter as nossas ambições em termos de desenvolvimento, treino e fortalecimento dos nossos recursos humanos, que é o coração das nossas atividades.”

“Também seguiremos uma ambiciosa política de investimentos para enfrentar novos desafios, principalmente na [área da] tecnologia”, salientou Garrone.

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.