Domingos Machado. Imagem: ENDIAMA
O vice-Presidente da Sociedade Mineira do Lulo, Domingos Machado, anunciou que a empresa pretende investir na intensificação dos trabalhos de prospecção, de modo a verificar o potencial geológico e mineiro da concessão, que é conhecida por extrair diamantes raros e de alto valor comercial.
Domingos Machado fez o anúncio durante uma ação de responsabilidade social do Lulo realizada na comuna do Xinge, onde explicou que no aluvião prosseguem as atividades de prospecção para a ampliação da área de exploração.
“Neste momento, as ações estão direcionadas para a zona sul da mina, com a amostragem do volume de cascalho, no sentido de se ter a segunda lavaria em funcionamento ininterrupto”, declarou.
O responsável fez saber ainda que a mina do Lulo debate-se com o problema de o volume de cascalho existente ser diferente de outros projetos.
“Apesar de a concessão contar com a possibilidade de extrair diamantes raros em quantidade e qualidade que superam as expectativas da indústria, o volume do cascalho é extremamente baixo”, afirmou.
O vice-Presidente informou também que a mina produz mensalmente três mil quilates de diamantes e que tem estado a tentar atingir as metas preconizadas mediante os níveis de produção, com lucros aceitáveis que permitem que se possa fazer a distribuição dos dividendos aos sócios, incluindo as contribuições fiscais para os cofres do Estado.
Fonte: ENDIAMA
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.