Imagem: Lucapa Diamond Company
A diamantífera australiana confirmou que o kimberlito L164 é uma fonte primária de diamantes de tamanho especial, uma vez que foi possível descobrir alguns no processamento de uma nova amostra a granel.
O diretor administrativo da Lucapa, Stephen Wetherall, declarou: “O programa de exploração de kimberlito no Lulo mostrou uma prova tangível de que a mina possui fontes primárias que contêm diamantes especiais, o que confirma aquilo que a Lucapa e os seus parceiros previam há muito tempo.”
Foram recuperadas 41 pedras, de 66,05 quilates no total, das quais duas são consideradas especiais, pois possuem mais de 10,8 quilates cada. A maior tem 15,27 quilates e a segunda é de 12,37 quilates, somando no total 27,64 quilates.
A empresa afirmou ainda que doze dos diamantes encontrados têm mais de um quilate, o que se traduz num peso de 50,21 quilates, ou seja, cerca de 76% do peso total das pedras recuperadas.
A Lucapa tinha anunciado, em Dezembro do ano passado, que tinha conseguido descobrir vinte diamantes, de 15,51 quilates, de outra amostra do mesmo kimberlito. O maior diamante pesava 1,95 quilates.
“As avaliações iniciais indicam que as pedras do depósito kimberlítico têm um tamanho maior, cada uma em média com 1,61 quilates. Um depósito que se compara bastante com duas das principais fontes de kimberlito que têm as maiores pedras do mundo, as minas Mothae e Letšeng, no Lesoto”, explicou Stephen Wetherall.
Fonte: Lucapa Diamond Company
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.