Imagem:https://im-mining.com/2019/11/07/lucara-looks-go-underground-karowe-following-feasibility-study/
A empresa canadense Lucara Diamond revelou que o custo estimado para o projeto de expansão subterrânea na mina do Karowe, no Botswana, aumentou de 534 milhões de dólares norte-americanos para 547 milhões.
A companhia refeiru que esse aumento reflete as mudanças de preços esperadas após a execução do contrato principal. O aumento da mina está previsto para o primeiro trimestre de 2026, com a produção total da expansão subterrânea de Karowe projetada para o segundo semestre de 2026.
A Lucara Diamond gastou 29,1 milhões no projeto de expansão subterrânea de Karowe durante os três meses terminados a 30 de junho de 2022 com atividades de construção e aquisição de itens de chumbo longo, incluindo, atividades de pré-perfuração para os poços de produção e ventilação.
A empresa afirmou que “a transição da fase de pré-perfuração para a fase de afundamento principal foi mais lenta do que o previsto, no entanto, foram identificadas oportunidades para diminuir os tempos de ciclo da perfuração principal e reduzir o impacto no cronograma”.
A próxima fase de trabalhos a ter início é o naufrágio principal para o eixo de produção, a concessão de concurso de refrigerador de ar a granel e a aquisição contínua de equipamentos subterrâneos.
Segundo o Rough-Polished o projeto de expansão subterrânea de Karowe irá estender a vida útil da Mina para pelo menos até 2040, com produção subterrânea predominantemente da unidade EM/PK. Estima-se que gere receitas adicionais de cerca de 4 biliões ao ano.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.