Imagem: Lucara Bidding
No recente comunicado divulgado pela empresa canadiana está prevista uma receita entre 200 e 230 milhões de dólares americanos, provenientes das vendas de diamantes brutos da mina Karowe, no Botsuana.
A empresa prevê ainda que irá produzir no total entre 395 000 a 425 000 quilates de diamantes e terá um volume de vendas na faixa dos 385 000 a 415 000 quilates.
A Lucara pretende vender os diamantes recuperados através de pelo menos três canais para maximizar a sua receita e ajudar com o custo das operações.
Espera-se que no próximo ano a empresa tenha resultados ainda mais positivos do que os deste ano.
Os valores previstos para 2022 em relação à receita foram de 195 milhões de dólares a 225 milhões de dólares; já a quantidade de quilates recuperados e vendidos está num intervalo entre os 300 000 e 340 000.
A Lucara também frisou no comunicado que os seus atuais parceiros de vendas também continuarão a sê-lo no próximo ano.
Os diamantes com menos de 10,8 quilates vão ser vendidos em leilões privados ou vendas normais através da plataforma Clara (da própria empresa).
As pedras de maior valor acima de 10,8 quilates vão ser vendidas através da HB Antwerp, após o recente compromisso que ambas assinaram em relação ao fornecimento de diamantes: a Lucara recebe receita pelos diamantes brutos, assim como uma parte dos produtos polidos.
A Lucara espera ainda gastar até 105 milhões de dólares no próximo ano com a expansão subterrânea da mina Karowe. Material do poço aberto vai ser processado entre 2023 e 2026, que será o último ano de vida útil do poço aberto e ano de transição para a exploração subterrânea.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.