Lucapa recupera diamante branco no Lulo

spot_img

A mineradora de diamantes australiana Lucapa Diamonds recuperou um diamante branco de 160 quilates da sua exploração da mina do Lulo em Angola, segundo o Mining Weekly.

Esta descoberta foi uma lufada de ar fresco para as ambições da empresa, no sentido de encontrar a fonte dos grandes diamantes descobertos na região.

O diamante de 160 quilates é o vigésimo oitavo diamante de mais de 100 quilates a ser recuperado no Lulo e foi extraído do mesmo bloco mineiro aluvial que o “Lulo Rose”, o diamante cor-de-rosa de 170 quilates encontrado em Julho deste ano, e é o sexto maior recuperado no Lulo até agora.

Stephen Wetherall, diretor executivo da Lucapa, afirmou que a empresa “estava a trabalhar para descobrir a origem das grandes pedras em Angola”, e que “ao longo de oito anos de mineração comercial consistente, recuperámos grandes formas irregulares e diamantes de alto valor”. Também observou que a frequência da recuperação também importava, com as descobertas acima do solo a indicar o que pode estar no subsolo.

“Enviámos cerca de 80 diamantes para análise de química mineral e priorizámos, até ao momento, 20 deles para amostragem em massa”, disse Wetherall.

“A nossa exploração no Lulo é um dos programas de exploração de kimberlito mais prospetivos do mundo, estamos muito bem posicionados para entregar resultados e quem sabe um dia possamos acordar e ter o resultado que temos trabalhado tanto para descobrir em Angola”, revelou o diretor executivo.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES