Lucapa liquida todas as dívidas

spot_img

A Lucapa Diamond Company, sediada na Austrália, anunciou recentemente que pagou todos os empréstimos com juros aos seus credores, Equigold e Industrial Development Corporation of South Africa (IDC).

A mineradora, que tem projetos diamantíferos em África e na Austrália, pagou cerca de 20 milhões de dólares norte-americanos, em dívidas e juros, durante um período de 18 meses, liquidando agora oficialmente todos os seus empréstimos.

Pagou este mês a última prestação de 1,3 milhões de dólares norte-americanos em capital e juros sobre a dívida original de 15 milhões de dólares à Equigold, empresa que se dedica à exploração de ouro, também sediada na Austrália. O primeiro empréstimo foi realizado em 2018.

Além disso, a subsidiária da Lucapa, a Mothae Diamonds, também fez o seu pagamento final de juros no valor de 7,3 milhões de rands sul-africanos, cerca de 388 563 dólares norte-americanos, à IDC, uma empresa de propriedade integral do Governo sul-africano.

Com o anúncio do pagamento total às suas credoras, as ações da mineradora subiram mais de 9 por cento, encerrando ontem a Bolsa de Valores da Austrália a 0,036 dólares, o valor mais alto desde 12 de Maio.

A Lucapa Diamond Company tem uma participação de 40 por cento na prolífica mina do Lulo, em Angola, e de 70 por cento na mina Mothae, no Lesoto.

Os diamantes de tamanho considerável e de maior qualidade produzidos nessas duas minas africanas representam alguns dos preços médios por quilate mais elevados do mundo.

A empresa possui ainda ativos em fase de desenvolvimento no Botsuana, o projeto Orapa Area F, e na Austrália, o projeto Merlin.

Fontes: mining.com, Lucapa Diamond Company, Bloomberg, IDC

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES