Lightbox Jewelry mantém preço regular nos sintéticos

spot_img

A Lightbox Jewelry, empresa de jóias com diamantes criados em laboratório de propriedade da De Beers, revelou que está a vender diamantes de qualidade inferior a um preço significativamente reduzido.

A coleção Lightbox Basics tem diamantes brancos criados em laboratório com uma configuração de prata esterlina, com um padrão mínimo de clareza SI, cor fraca e um corte muito bom, segundo a Jeweller Magazine.

De acordo com uma reportagem da Rapaport News, um porta-voz da Lightbox confirmou que os diamantes da coleção foram vendidos por apenas 600 dólares americanos.

Esse mesmo porta-voz afirmou que “fiel à missão da Lightbox, que é tornar os diamantes acessíveis para mais pessoas, a Lightbox Basics oferece pedras bonitas a um preço mais baixo, dando aos consumidores a oportunidade de obter o máximo de brilho tendo em conta o seu orçamento”.

No passado, a Lightbox destacou 800 dólares como um preço crucial e, de acordo com o site da empresa, “muitos diamantes cultivados em laboratório têm preços iguais aos diamantes naturais, sugerindo enganosamente que tamanho mais qualidade é igual a raro e caro. Na Lightbox a alta qualidade é padrão e o preço reflete apenas o peso em quilates”.

A Lightbox ainda acrescentou: “A nossa tecnologia líder significa que podemos criar diamantes cultivados em laboratório em cores extremamente raras na natureza, como o rosa-blush e azul suave, sem alterar o preço, que fica sempre em 800 dólares o quilate.”

A Lightbox foi lançada em 2018 e opera em Portland, Oregon. Produz mais de 200.000 diamantes por ano.

Em Junho deste ano, Steve Coe deixou o cargo de diretor executivo. Juntou-se ao projeto Lightbox em 2017, depois de passar mais de duas décadas a trabalhar com a unidade de fabrico de diamantes sintéticos da De Beers.

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES