Após quatro anos da sua compra, o famoso diamante Lesotho Legend, com 910 quilates, foi finalmente convertido e apresentado como várias peças de joalharia.
A marca francesa de luxo, Van Cleef, apresentou hoje o resultado final do trabalho efetuado com o Lesotho Legend, resultando numa coleção de vinte e cinco jóias, compostas cada uma por sessenta e sete diamantes “D-Flawless”.
A maior peça desta coleção tem um peso de setenta e nove quilates, enquanto a mais pequena pesa 0,29.
Esta raridade tinha sido adquirida em 2018 pelo valor de quarenta milhões de dólares, por Jean-Jacques Taché, diretor de vendas da Taché Diamonds Company e Anjal Bhansali, diretor de gestão da Samir Gems.
A coleção iria ser lançada originalmente no ano de 2020, mas houve uma interrupção e vários atrasos gerados pela pandemia, originaram que só agora fosse apresentado o produto final de anos de planeamento.
O plano da Van Cleef é que a coleção faça uma digressão por vários países, para que possa ser apresentada ao maior número de compradores possível, daí terem esperado pelo “fim” da pandemia para apresentarem ao mundo o seu trabalho.
Segundo o Rapaport, o objetivo dos fabricantes é que esta coleção possa revigorar o mercado diamantífero e também colocar o nome das suas empresas no mesmo patamar que as duas que dominam neste momento o setor de grandes pedras, Graff e Harry Winston.