Imagem: msn.com
A Guernsey’s anunciou que o conjunto Swan Lake da princesa Diana, que inclui um colar e um par de brincos repletos de diamantes e pérolas do Mar do Sul, foi recentemente retirado do seu leilão em Nova Iorque, após ter sido comprado por um museu importante.
Aquele que seria o destaque do leilão do dia 27 deste mês, no Pierre Hotel, em Nova Iorque, foi vendido a um museu bastante conhecido, de acordo com a casa de leilões.
A Guernsey’s publicou no seu website que “o conjunto Swan Lake, da princesa Diana, foi vendido em particular a um museu proeminente. Assim, o nosso leilão das belas jóias foi cancelado”.
O colar tornou-se famoso por adornar a princesa durante a apresentação do ballet clássico Swan Lake pela English National Ballet, no Royal Albert Hall, em Londres, em Junho de 1997.
As jóias foram encomendadas pelo produtor de cinema Dodi Al-Fayed, na época namorado da princesa, como um presente.
No entanto, Diana nunca teve a oportunidade de usar os brincos do conjunto, visto que o joalheiro Garrard ainda estava a terminá-los para combinarem com o colar quando se deu a sua morte trágica, num acidente de carro, dois meses após a apresentação do espectáculo.
O colar é composto por 178 diamantes no total, com 50,94 quilates, e 5 pérolas do Mar do Sul, enquanto o par de brincos tem 36 diamantes, de 11,25 quilates no total, e 2 pérolas.
O conjunto Swan Lake, que pertencia a uma família proeminente da Ucrânia antes de ser anunciado no leilão, estava estimado em 15 milhões de dólares norte-americanos. Uma parte dos lucros da venda será usada na reconstrução do país agora devastado pela guerra.
Fontes: IDEX Online, Guernsey’s
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.