Imagem: Bid Global International Auctioneers
Ao todo vão ser leiloados 350 diamantes com várias formas e cores pela casa de leilões.
As pedras preciosas que fazem parte do leilão têm lapidação redonda, esmeralda, oval, entre outras formas populares ou mais peculiares, como o coração. Contudo, o leilão tem um aspeto comum que une os diamantes: são todos certificados pelo GIA.
O diamante com um preço estimado de pré-venda mais caro é de 10,68 quilates, tem lapidação em forma de coração, cor D, clareza FL e é Tipo IIa.
Tem um preço inicial de licitação de 960 000 dólares americanos, mas está estimado valer 4 806 000 de dólares.
Do lado oposto, a pedra preciosa com um preço estimado de pré-venda menos caro, de 27 800 dólares, é um diamante castanho-amarelado Fancy de 2,44 quilates, em forma de pêra e clareza IF. O seu preço inicial de licitação é de 7 000 dólares.
A Bid Global afirma que os seus próximos leilões serão uma boa oportunidade para comprar diamantes a preços altamente competitivos, visto que tem acordos de exclusividade com algumas das principais empresas de lapidação de diamantes do mundo e os artigos listados ainda não foram disponibilizados a outras lojas.
Os diamantes dos últimos eventos da Bid Global também foram todos classificados pelo Gemological Institute of America e incluem os respetivos certificados, assim como uma inscrição a laser ‘GIA’ no cinto.
A empresa anunciou ainda que irá realizar eventos ao vivo em Hong Kong, Londres, Singapura e em algumas cidades dos Estados Unidos.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.