Imagem: Kruger Diamond Traders
A última venda do ano da Kruger Diamond Traders DMCC, que decorreu de 18 a 22 de Novembro, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi considerada mais um sucesso pela empresa.
Marcaram presença no segundo leilão, realizado no Dubai Diamond Exchange, mais de 150 empresas de diamantes, que fizeram ofertas em relação a 27 000 quilates de diamantes brutos de origem angolana e de outros países produtores de diamantes.
A empresa, com sede na África do Sul, acrescentou que foram vendidos mais de 18 000 quilates de diamantes no leilão, as pedras individuais continuaram a ser as mais procuradas e uma de 75,82 quilates foi vendida bem acima dos níveis atuais do mercado.
O primeiro leilão privado da Kruger Diamond Traders na cidade foi entre os dias 24 e 29 de Setembro deste ano e teve cerca de 45 000 quilates de diamantes brutos, incluindo um diamante rosa tipo 2A de 9,7 quilates e um diamante fancy yellow de 50 quilates.
Apesar do cenário económico que continua a afetar a indústria diamantífera, os resultados do segundo leilão privado revelam sinais de recuperação do mercado em várias áreas, em particular na categoria dos diamantes com peso igual ou inferior a 1 quilate.
Já a categoria de pedras com peso igual ou superior a 1,25 quilates apresenta dificuldades para se manter o nível de preços atual. O aumento de inventário de polidos é também considerado um sinal de preocupação.
A Kruger Diamond Traders anunciou que o primeiro leilão privado do próximo ano, também em parceria com o DMCC, vai ser em Janeiro e irá atualizar os dias específicos do leilão mais perto da data.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.