Imagem: Sky News
A cruz Attallah, um pingente de pedras ametista e de diamantes de lapidação circular, criada pela Garrard, em 1920, atraiu a atenção de várias figuras do mundo da moda e da arte quando foi anunciado que faria parte de um leilão da Sotheby’s marcado para este mês.
A organizadora do leilão revelou recentemente que Kim Kardashian “acabou por superar a concorrência” e comprou a jóia por 163 800 libras, cerca de 185 652 euros. Estava avaliada entre 80 000 e 120 000 libras.
O caráter de raridade da jóia reside no facto de ter sido usada algumas vezes pela antiga princesa de Gales.
Teve um maior destaque, em 1987, quando a princesa a escolheu como principal acessório ao comparecer num evento da Birthright, uma instituição britânica de caridade que lutava pela proteção dos direitos durante a gravidez e o parto.
O chefe de joalharia da Sotheby’s London, Kristian Spofforth, declarou: “Jóias que pertenciam ou que foram usadas pela falecida princesa Diana raramente chegam ao mercado, especialmente uma peça como a cruz Attallah, que é tão colorida, ousada e distinta.”
A Sotheby’s salientou que Kim Kardashian se sente honrada por ter adquirido uma requintada peça da história da realeza e que se junta agora “à sua coleção única de jóias que já pertenceram ou que foram usadas por mulheres inspiradoras”.
Fonte: Sotheby’s
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.