Imagem: Country & Town House
O comité, que auxilia na educação no ponto de vista legal e no cumprimento das leis e regulamentos em relação à indústria joalheira, está a solicitar as respostas dos membros do setor para o processo de revisão formal da FTC.
A FTC, uma agência do governo dos Estados Unidos dedicada à proteção dos consumidores, anunciou no dia 14 deste mês que iria iniciar uma revisão dos ‘Green Guides’.
Os guias foram concebidos “para ajudar os profissionais de marketing a evitar fazer alegações ambientais que enganem os consumidores”, de acordo com a comissão.
O documento foi criado em 1992 e já não passava por um processo de revisão desde 2012.
A FTC busca agora comentários públicos sobre possíveis atualizações dos seus ‘Green Guides’, especialmente tendo em conta os temas mais prementes da atualidade, como as mudanças climáticas, a sustentabilidade, a eficiência energética e os conteúdos reciclados.
A comissão pretende também rever os seus ‘Jewelry Guides’ em 2028. Esses guias regem especificamente a indústria joalheira e ajudam o consumidor a obter informações corretas quando estão a comprar pedras preciosas e os seus substitutos criados em laboratório, para verificar se não são imitações.
O Jewelers Vigilance Committee explicou aos membros: “Já conhecemos os tópicos nos quais a FTC focará a sua revisão. A sua perspetiva é essencial para garantir que o nosso setor esteja bem representado nas revisões.”
O processo de revisão da Federal Trade Commission será aberto em meados do próximo mês e os comentários estão previstos começarem a ser pedidos em Março.
O comité está a pedir o feedback de todo o setor através do seu website até o dia 1 de Fevereiro de 2023.
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.