Uma colecção de 200 peças de Elvis Presley, que estiveram “perdidas”, vai a leilão no final deste mês em Los Angeles. A Kruse GWS Auctions será a responsável pelo evento, que já está a criar grandes expectativas entre os coleccionadores deste tipo de artigos.
Há mais de 40 peças de joalharia que terão pertencido ao cantor, que as terá oferecido ao seu manager, o “Coronel” Tom Parker. O leilão realizar-se-á a 27 de Agosto, com anéis, botões de punho, relógios e correntes. As peças mais valiosas são um relógio de ouro amarelo, de 14 quilates, da Vacheron Constantin, e um anel de ouro e diamantes com a forma de uma nota musical e uma pedra preciosa azul.
A leiloeira afirma que cada uma das jóias representa um “momento grandioso” da carreira de Elvis. Não há informação sobre o “aparecimento” da colecção ou sobre quem a terá adquirido a Tom Parker, que não era de facto um militar, nem sequer norte-americano, segundo a sua biografia na Wikipédia. Após uma investigação às suas práticas de gestão da carreira de Elvis, um juiz considerou-as desprovidas de ética.