Jocelyn Zimmer é a primeira mulher presidente da Zimmer Brothers

spot_img

A empresa familiar nomeou recentemente Jocelyn Zimmer como sua presidente, a primeira mulher a ocupar o cargo desde que foi fundada há 130 anos.

Jocelyn Zimmer tornou-se presidente da Zimmer Brothers Jewelers, gerida agora pela quinta geração da família, substituindo o seu pai, Michael Gordon, que desempenhou o cargo durante quinze anos, mas irá continuar a fazer parte do seu conselho de administração.

A empresa tem uma loja localizada em Poughkeepsie e também tem uma boutique em Rhinebeck, ambas em Nova Iorque.

A nova presidente, que entrou no negócio familiar em 2001, comentou que “a indústria de jóias sempre foi uma área dominada por homens, mas na qual as mulheres estão sempre a marcar presença”.

“É uma honra estar numa posição em que posso usar a minha voz e ações para apoiar e elevar causas pelas quais me preocupo profundamente. Como mãe de duas filhas, é ainda mais especial refletir sobre o que isso representa para as mulheres da indústria”, observou Jocelyn Zimmer.

Jocelyn tem contribuído para o estabelecimento de parcerias com organizações que beneficiam diretamente as comunidades dos países onde existe mineração de diamantes naturais e pedras preciosas na África Oriental.

Nesse sentido, iniciou uma colaboração com a Moyo Gems, uma organização que apoia regiões de mineração de pedras preciosas coloridas em África, e tem uma parceria com a Diamonds Do Good, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é apoiar programas que capacitem as comunidades de diamantes naturais.

Jocelyn Zimmer e Michael Gordon
Imagem: Zimmer Brothers Jewelers

O objetivo é fazer com que os clientes da joalharia saibam que as suas compras vão contribuir para a criação de oportunidades sociais e económicas para todos aqueles que estão envolvidos na cadeia de fornecimento dos diamantes.

A presidente concebeu a coleção Zimmer Brothers Legacy, que será lançada este Verão, em que algumas peças terão pedras preciosas extraídas por mulheres da África Oriental, cortadas e lapidadas por mulheres norte-americanas e trabalhadas por uma das designers da empresa.

Quinze por cento do lucro obtido com as vendas será doado à Gem Legacy, que fornece formação vocacional e de empreendedorismo às comunidades de mineração de pedras preciosas da África Oriental.

Além disso, a Zimmer Brothers, membro da American Gem Society, presta ajuda a instituições de caridade e organizações locais, que incluem a Câmara de Comércio Regional do Condado de Dutchess e o Arlington Business Improvement District.

Fontes: jckonline.com, 985thecat.iheart.com, Zimmer Brothers Jewelers

spot_img

EDITORIAL

MAIS POPULARES