Jigha de diamantes. Imagem: Sotheby's
Um jigha de diamantes, um adorno de turbante, conquistou o preço mais alto no mais recente leilão de jóias da Sotheby’s em Hong Kong em 12 de Julho, mas cinco dos principais itens ficaram sem comprador, declarou a empresa.
A peça da Belle Époque, utilizada em turbantes, mas que também pode ser usada como pregadeira, contém diamantes de vários tipos de corte e arrecadou 1,3 milhões de dólares norte-americanos, valor que estava dentro das estimativas do leilão.
Os itens que ficaram por leiloar foram um colar de jadeíte, diamantes e rubis, com uma estimativa superior a 2,3 milhões de dólares norte-americanos, um colar de rubis e diamantes da Birmânia, e um impressionante anel com um diamante amarelo de 21,35 quilates. As últimas duas peças tinham estimativas elevadas de 1,5 milhões de dólares norte-americanos cada.
Além destas peças, dois outros anéis permaneceram sem comprador, ambos com etiquetas de preço de pré-venda de até 1,4 milhão de dólares norte-americanos cada. Um tem um raro diamante verde de 3,70 quilates e o outro tem um diamante polido de 11,69 quilates, classificado como D-flawless.
Apesar dos itens principais não terem encontrado comprador, a venda de Jóias Importantes da Sotheby’s em Hong Kong arrecadou um total de 11,1 milhões de dólares norte-americanos.
O evento destacou a procura contínua por peças exclusivas e luxuosas no mercado de jóias de alta qualidade.
Fontes: Rapaport e Sotheby’s
O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…
A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…
A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…
A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…
A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…
O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…
This website uses cookies.