A peça é totalmente envolta em 425 diamantes Asscher-Cut Fancy Yellow e Intense Yellow, que demoraram três anos e meio a ser encontrados e trabalhados para o relógio.
Este não é o primeiro relógio “bilionário” da marca, pois em 2015, foi lançada a sua primeira peça da coleção, que tinha 260 quilates de diamantes brancos. Apenas 21 unidades foram produzidas.
Três anos depois, em 2018, Floyd Mayweather, o ex-pugilista norte-americano, comprou um relógio da linha por 18 milhões de dólares.
Nesse mesmo ano, a Jacob & Co. revelou o seu relógio “Millionaire” com 127 quilates de diamantes amarelos, com um valor de 6 milhões de dólares, mas a empresa quis aumentar o patamar das linhas produzidas.
Assim, decidiram criar uma peça ainda mais luxuosa. Dez especialistas pesquisaram, pelo mundo, diamantes raros que fossem compatíveis. Desta forma, a Jacob & Co. comprou 880 quilates de diamantes amarelos brutos e trabalhou-os ao longo de vários anos. Foi assim que criaram as pedras de corte Asscher, que pesavam, ao todo, 216,89 quilates.
O corte Asscher, inventado durante a era Art Déco, é um diamante quadrado com cantos cortados ou angulares que dão uma visão aberta da pedra.
Os diamantes amarelos aparecem na Terra uma vez em cada 10 000 pedras preciosas, tornando-os uma das cores mais raras do mundo.
A chefe de produção de relógios de gemologia da Jacob & Co., Seraina Wicht, explicou que para este relógio recebiam uma quantidade muito reduzida de diamantes de cada vez, no máximo três de uma só vez, e que podiam passar semanas sem receber peças.
Depois de os diamantes serem cortados e combinados perfeitamente, passou-se à fase de preparar o ouro que serviria como caixa e pulseira da peça, em forma de treliça (uma estrutura composta por cinco ou mais unidades triangulares construídas com elementos retos cujas extremidades são ligadas em pontos conhecidos como nós).

Como eram necessárias pedras maiores para a caixa, 46, que pesavam 55,15 quilates, a marca optou por diamantes igualmente grandes para os primeiros elos da pulseira. Os diamantes diminuem gradualmente de tamanho à medida que atingem o fecho, porque era extremamente difícil encontrarem-se centenas de pedras do mesmo tamanho. A peça tem ainda 76 tsavoritas. A caixa em ouro de 18 quilates mede 52,2 x 43,5 mm.

Fontes: Forbes e Idex online