A joalharia de Gondomar vai estar presente naquele que é o evento mais aguardado do ano por profissionais do setor e apreciadores de jóias de todo mundo. A estreia da marca nos Estados Unidos é o culminar de mais de três décadas de um trabalho que junta a tradição à inovação.
Durante quatro dias, a cidade de Las Vegas vai receber centenas de joalheiros, que irão expor as suas peças únicas no evento anual, o JCK Las Vegas. A edição deste ano, que começa dia 2 de Junho e termina a 5, irá contar com a J. Soares Joalheiros a representar Portugal.
A joalharia nasceu em 1991, na cidade conhecida como Coração de Ouro, por ser a capital da ourivesaria portuguesa, pelas mãos do pai de José Adelino Soares, atual CEO da marca.
A J. Soares, de forma a acompanhar as novas tendências, escolheu complementar o seu trabalho artesanal com tecnologia de ponta.

Imagem: J. Soares Joalheiros
Além da conceção de jóias, é conhecida por ter realizado algumas gravações na taça da Liga Portuguesa de Futebol com o nome da equipa vencedora.
Tem também apostado na sua internacionalização desde 2018, estreando-se no Hong Kong International Jewellery Show e, desde então, já participou em exposições realizadas na Europa, noutros países do continente asiático e no Dubai.
O próximo destino insere-se no objetivo de expansão da marca a nível internacional que, de acordo com a representante do departamento comercial da joalharia, Márcia Penas, “é uma ótima oportunidade, porque o JCK Las Vegas é o maior evento a nível do mercado mundial”.


Imagens: J. Soares Joalheiros
A J. Soares irá expor algumas das suas coleções de jóias com diamantes e, como tradição, sempre que marca presença em feiras internacionais, vai apresentar uma nova coleção, reconhecida pela própria joalharia como o seu ex-líbris.
“A Luminosa Albuca foi meticulosamente inspirada na beleza e singularidade da planta Albuca namaquensis, em que o designer imergiu na contemplação dessa planta exótica, estudando as suas caraterísticas distintivas, a sua estrutura foliar encantadora e as suas flores delicadas e estreladas”, explicou a representante da marca.
Os elementos fundamentais da musa inspiradora da coleção, a sua cor verde, forma intrincada e espinhos, estão todos refletidos nas jóias. Os diamantes selecionados aludem brilhantemente à textura espinhosa da Albuca namaquensis.

Imagem: J. Soares Joalheiros
Márcia Penas sublinhou que o processo de seleção de diamantes da J. Soares é “extremamente rigoroso, uma vez que têm de ser analisados vários fatores, tais como: a claridade, a lapidação e a pureza das pedras, de modo a se alcançar os certificados que os distinguem a nível mundial”.
Além disso, a política interna da empresa exige que a partir de determinada dimensão os diamantes devem ser acompanhados por certificados do GIA.
O mais novo expositor luso do JCK Las Vegas foi recentemente distinguido com o selo “Gondomar Original Jewellery”, que homenageia a arte manual, e respetiva qualidade, notória em várias empresas do setor que se encontram no concelho de Gondomar.

Imagem: J. Soares Joalheiros

Imagem: J. Soares Joalheiros