J Farren-Price estreia nova coleção com diamantes da Argyle

A marca australiana apresentou recentemente a sua primeira jóia, que contém diamantes rosa bastante raros da agora encerrada mina Argyle. A peça que marca a estreia da Argyle Heritage Collection é o requintado anel Argyle Lotus.

A estrela da nova coleção da J Farren-Price, inspirada na flor de lótus, está repleta de diamantes extremamente raros. O anel, que é feito em ouro rosa de 18 quilates, possui 3,34 quilates de diamantes rosa da mina Argyle e 3,82 quilates de diamantes brancos.

É ainda complementado por um diamante azul Fancy de 0,12 quilates, também da Argyle, que representa a água, símbolo indissociável da planta, onde nascem as pétalas da flor.

O Argyle Lotus será vendido na loja da marca em Sydney por 930 mil dólares australianos, cerca de 568 048 euros.

A Argyle Heritage Collection é uma colaboração com o fabricante sediado em Singapura, Glajz, considerado um Argyle Pink Diamonds Icon Partner, que conta com vinte jóias de edição limitada com diamantes rosa da mina Argyle, encerrada em Novembro de 2020.

Os diamantes rosa da coleção têm entre 0,30 e um pouco mais de um quilate e três dessas pedras preciosas são de um leilão mais antigo, do renomado Argyle Pink Diamonds Tender, que decorreu entre 1984 até 2021. As outras peças serão divulgadas ao longo dos próximos meses.

Julian Farren-Price, diretor da marca, salientou que “a extraordinária coleção de diamantes rosa raros da Argyle é um sonho tornado realidade”.

“Estamos contentes por homenagear os diamantes rosa mais icónicos do mundo, e cada criação vai representar o máximo em termos de raridade e possibilidade de ser colecionada”, acrescentou o diretor.

Patrick Coppens, Gerente Geral de Vendas e Marketing do departamento de diamantes da Rio Tinto, a antiga mineradora da mina, comentou: “Estamos muito satisfeitos com esta colaboração criativa e o anel Argyle Lotus é uma peça de estreia adequada para esta coleção histórica de obras-primas que mostram a beleza e a proveniência preciosa dessas jóias extraordinárias.”

A J Farren-Price também criou a primeira peça do programa Argyle Pink Diamonds Icon Partner, criado pela Rio Tinto com o objetivo de proteger a origem dos diamantes dessa mina, chamada Argyle Romantica. O anel reúne 3,42 quilates de diamantes rosa, vermelhos e um azul.

O anel Argyle Romantica
Imagem: J Farren-Price

Fontes: GJEPC, The Blunt Times, argylepinkdiamonds.com.au

Redação

Recent Posts

Consórcio liderado pela Botswana Diamonds recebe licença de prospeção no Essuatíni

O Diamonds of Essuatíni, um consórcio liderado pela Botswana Diamonds, recebeu uma licença de prospeção…

1 ano ago

Angola assina memorando de entendimento com De Beers

A Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), a Endiama e a Sodiam assinaram hoje um…

1 ano ago

Star Diamond Corporation vai adquirir uma participação de 75% da Rio Tinto no projeto da RTEC

A Star Diamond Corporation anunciou que celebrou um acordo vinculativo com a Rio Tinto Exploration…

1 ano ago

Tiffany & Co abre uma loja virtual na China

A Tiffany & Co abriu uma loja virtual para os consumidores na China, com uma…

1 ano ago

Período conturbado entre a Alrosa e a Endiama

A Alrosa e a Endiama estão a caminhar "para um divórcio complicado" por causa de…

1 ano ago

Angola vai criar observatório Nacional de Combate à Imigração Ilegal, Exploração e Tráfico Ilícito de Recursos Minerais Estratégicos

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou por despacho presidencial que este Observatório, a ser…

1 ano ago

This website uses cookies.